20101121

Literata - I Festa Literária de Sete Lagoas/MG



Evento inédito, digno de orgulho para a "província" sete-lagoana. Grandes figuras como Sandra Kogut, Wander Miranda, Arnaldo Antunes, Moacyr Scliar, João Paulo Cuenca, Olavo Romano, Alice Ruiz e Marcia Tiburi marcaram sua presença no Casarão Nhô-Quim Drummond. As palestras, os debates, as oficinas, as exposições e várias atividades culturais paralelas centraram-se na obra de um dos maiores escritores da humanidade: o cordisburguense João Guimarães Rosa. Que belíssima homenagem! Inesquecível!
Tive a honrosa oportunidade de bater um papo com o Arnaldo Antunes (que sempre admirei "desde mal em minha mocidade", como diria o próprio Guimarães Rosa) e com o Prof. Dr. Wander Miranda. Ah, minha caneta não sossegou até que eu alcançasse o Arnaldo e pra minha surpresa, fui a única a correr em sua direção! A ele, meus agradecimentos especiais pela simpatia e pela simplicidade com que me recebera.

Confiram aqui a programação.
Acompanhem aqui um trecho do dia 18/11, com Arnaldo Antunes.


Créditos das fotografias: Joaquim Drummond.

5 na trincheira.

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Só não tive a oportunidade de prestigiar a leminskiana Alice Ruiz...

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

18/11/2010, quinta-feira.
Adorei o "infeliz" comentário microfonado - através da platéia - acerca da música "Televisão" (Titãs, 1985).
Arnaldo Antunes assim respondeu: "Essa música não foi uma crítica à televisão. A gente dizia sobre o indivíduo que sempre recebe as informações de braços abertos. Não propriamente do emburrecimento. Quem é burro não tem consciência pra dizer que se tornou 'burro demais'! O grande lance da música foi esse."

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Onde está Wally, Urubuquaquá?

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

(Aliás.)

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Uai, ói o Pinhém apinhado de povo prascóvio!
Pres'tenção, sô!