20170416

Fatal Viral


Cuidado com a "Baleia-Azul"!

Como profissional da área de Tecnologia da Informação, aqui expresso a minha profunda indignação e a minha tristeza com relação à periculosidade das coisas que circulam pela Internet.

A vulnerabilidade das pessoas ante o universo virtual é crescente, e crianças e adolescentes se tornam cada vez mais o público-alvo de muitas atrocidades psicopatas. No mínimo.

Foi noticiado o Desafio da Baleia-Azul nessas últimas semanas. Esse "jogo" causou frisson no mundo inteiro por parecer ser um confronto cinematográfico com a dor e, por fim, com a morte.

Dados revelam que, desde 2015, centenas de indivíduos no mundo morreram através dessa hipnose coletiva. Sim.

E eis que manifesto o meu asco, a minha lamentação: até onde essa falta de humanidade dessas roletas-russas em forma de "reality games" irá?

E mais... Senhores pais, responsáveis e afins, continuem a presentear os seus pequenos com celulares e computadores sem o devido controle! É nisso que dá! Agora enxergaram? Ou será que o medo de uma "cria revoltadinha" lhes causa mais receio? O buraco é mais embaixo, caros ADULTOS!

Pensem bem, corações e mentes!

Isso é um pouco do todo.

1 na trincheira.

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Foi bem marcante a "coincidência" entre a cor do meu vestido, o nosso curto papo sobre o assunto e, bem depois, essa foto. Foram vários, aliás, os cliques. Fiquei cada vez mais azul!

Isso aconteceu na última quinta-feira, 13/04/2017.

E assim que cheguei em casa, imaginei algo ao analisar as imagens. Pensei mais e rascunhei, rascunhei, rascunhei... Dei um tempo. Mas então, num soco, saiu isso.

E sobre a onda de suicídios que está acontecendo de forma tétrica no mundo, especialmente na adolescência: a minha abordagem tem o intuito de chamar a atenção dos adultos responsáveis acerca do controle e de como evitar que seus filhos, sobrinhos, netos, etc. acessem conteúdos impróprios via Internet. É tão fácil, isso! Creio que, atualmente, só é mal-informado quem quer! (Isso se aplica à velha vista grossa.)

E é claro... Não atribuo toda essa hecatombe apenas ao jogo. Há muitas pessoas depressivas e carentes que necessitam de atenção por parte de profissionais especializados. Muitas delas se sentiram (e se sentem) atraídas pela Baleia-Azul.

É de crucial importância que o entendimento, o diálogo dos responsáveis e o tratamento psicoterápico caminhem juntos.