Ontem, 17 de Janeiro, foi o aniversário de uma mulher que descobri ao acaso há 12 anos: a cantora-compositora, atriz e modelo Françoise Hardy.
Nos deparamos casualmente através de uma foto, datada de 1966. Foi num susto: "Uê! Quem é essa moça tão parecida comigo?" - Pois bem... A curiosidade tomou conta do meu ser e resolvi pesquisar.
Apesar dos parcos recursos naquela época, consegui adquirir, de pouquinho em pouquinho, uma riqueza de
informações sobre ela. Me encantei pela sua história de vida e de artista, pelo seu jeito
e pelo seu inigualável talento. Identificação plena!Nos deparamos casualmente através de uma foto, datada de 1966. Foi num susto: "Uê! Quem é essa moça tão parecida comigo?" - Pois bem... A curiosidade tomou conta do meu ser e resolvi pesquisar.
Desde então, me tornei uma pesquisadora afoita e grande admiradora dessa forte personalidade que transmite sua feminilidade de maneira natural. Ah, e haja presença com tantas qualidades artísticas!
Françoise Hardy, feliz aniversário! Vida longa e que Deus te abençoe! =]
Je t'aime, ma chérie!
P.S.: OuVejam Rêve (1972) - prestem atenção, que essa canção se trata de uma conversa entre Françoise Hardy, o cantor-compositor Taiguara em A Transa (1970) e Tuca - também ícônica cantora-compositora.
P.S.2: Quando pequenina, ouvia Taiguara com o meu pai e a minha irmã. Era muito legal o momento de a gente escolher qual disco colocar na nossa radiola. E que destino foi esse, hã? (=