20111215

Abertura da "Previsões 2012" - Sete Lagoas/MG

Foi fenomenal a inauguração da coletiva "Previsões 2012" na última terça-feira, 13!
Maravilhosamente surpreendente! Eis o sangue novo a emergir com atitude!

Constitui um marco para a história das artes plásticas em Sete Lagoas, já que é a primeira exposição a reunir vinte e um artistas - um recorde!

A mostra continuará aberta às visitações até o dia 28 de Fevereiro de 2012, das 8h às 18h, exceto aos sábados e domingos.

Agradeço a todos aqueles que têm prestigiado o nosso emerso!



"Assim como nos grandes centros urbanos, temos, 'por aqui', uma cultura subjacente, democrática e com linguagem autoral. O panorama da arte emergente da Cidade de Sete Lagoas pode ser visto também como uma luta própria. São jovens artistas que determinam um caráter singular de pensar e agir com cultura, porém, com discurso desconhecido do grande público da Cidade e região. Com isso, a tessitura do diálogo entre eles se distancia a partir do momento que, em um sistema de valores instituído, essas vozes vão silenciando por motivo de desníveis dialógicos e equipamentos culturais que satisfaçam essa demanda reprimida. Esses 'emergentes culturais' não são em si um grupo e assim permanecem distanciados. Fato é que eles existem e estão crescendo em número, se ainda não em força.
Desde o lançamento da arte dos Rubikcubistas (space invaders) - no Japão - com sua ousadia em colocar cor nos espaços cinza e impessoais das cidades, podemos dizer que Sete Lagoas, com seu cenário emergente, 'o que pega é' a necessidade de incentivar os novos a aparecerem e darem suas contribuições. Não se trata de instituir a linguagem dos 'emergentes', mas de sinalizar positivo para que esses jovens continuem a ser como são e permaneçam fazendo e pensando arte à sua maneira. Eles representam uma partida dramática dentro de um sistema de valores tradicionais. A Galeria Myralda, a partir dessa exposição, preconiza um intenso diálogo 'intergeracional' e propicia a troca de experiências em seu multifuncional espaço." (Dmtrius Cotta, Curador)

2 na trincheira.

Mari Diamond disse...

É um prazer participar dessa exposição junto com você. :-)

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Hélas, Mariana!