20140216

OVADA nos caras que não fazem nada!

Certa noite, meu namorado e eu caminhávamos pelas ruas de uma das cidades mais periculosas de Minas Gerais.

Tudo ao redor encontrava-se silencioso e aparentemente a calmaria reinava. O relógio já registrava 2h da manhã. Repentinamente, um carro passou em alta velocidade e, num susto, um ovo foi lançado contra nós. O portão de um estabelecimento comercial foi alvejado.

Não demorou muito (cerca de 30 segundos), e outro ovo foi atirado em nossa direção. Desta vez, meu namorado foi atingido nas pernas. Não conseguimos identificar a placa daquele veículo preto, tamanha a sagacidade dos meliantes.

Ele se machucou, ainda que estivesse de calças jeans.

Agora pensem comigo... O impacto que uma ovada traz, medindo-se a distância e a velocidade com que a "cápsula de quatro rodas" se encontrava em relação a nós! E ainda... Esses playboys, piás de bosta, que estavam girando pela cidade, poderiam ter atirado uma pedra bruta, ou qualquer outro objeto! Na pior das hipóteses, poderiam estar munidos com armas de fogo! Indivíduos deste naipe são capazes de tudo isso! (Crianças, vocês estão sendo filmadas! Será?)


Cadê a polícia (para quem precisa), que de repente quer mostrar serviço e arma alguma blitz ali e acolá, sem necessidade, que prende alguém por "cisma" (já presenciei isto) e faz vista grossa ao "resto"?

A impunidade e a balbúrdia pairam em voos cada vez mais rasantes sobre as nossas cabeças.

O ano começou muito bem, aliás!

ACORDEMOS PARA ESSES FATOS! AGORA, TUDO VIROU UM OBA-OBA NO BRASIL?

Ninguém na trincheira.