20150529

Preciosas Minúcias

Algo que adoro fazer é arrancar um sorriso sincero de alguém.

Cumprimento anônimos pelas ruas, brinco com criancinhas (elas gostam muito de mim, por sinal!), ofereço flores de hibisco (aqui há muitos arbustos dessas lindezas!)... E isso, meus caros, faz toda a diferença!

Sempre caminhando pela orla da Lagoa Boa Vista, seja qual for o meu destino, observo as minúcias dos semblantes das pessoas, principalmente de manhã cedinho.


A rotina permanece assim, há muitos, muitos anos: garis um tanto melancólicos(as), bêbados(as) errantes, idosos(as) carrancudos(as) e rabugentos(as), jovens perdidos(as) devido às drogas... A partir de então, tomei a minha posição e reagi.


Faz uns 5 anos que comecei a cumprimentar cada um que passasse por mim. E, claro, os garis, que muitas vezes permanecem por muito tempo no mesmo lugar! Vocês não imaginam como a expressão de surpresa e o sorriso surgiam! - Ao longo do tempo, nem era preciso abrir a boca para cumprimentá-los, já que rapidamente percebiam a minha presença! Como era bom...! Infelizmente, hoje não sei para qual lugar da cidade se mudaram.

No entanto, a maioria (traduzindo: a parcela medíocre da população da cidade) me encara com estranheza enquanto eu simplesmente desejo-lhes um ótimo dia!

Ah, sobre as flores! Ao perceber alguém triste se aproximando de mim, lhe ofereço o presente. Para as pessoas idosas também. Parece que acontece uma catarse dentro de seus corações! É tão belo, que me emociono.

Certo dia fui reconhecida pelas ruas por uma senhora. Ela tinha recebido uma flor e um carinhoso abraço da Carolina, aqui. Eu a reconheci, também! Foi um momento mágico! Ela me agradeceu por aquele momento, dizendo que seu dia ficou mais colorido! Ambas nos emocionamos.


Pois bem! Façam a Vida acontecer a partir de HOJE! Porque as soluções e as ações residem no presente! E mais uma coisa... Sorrir com sinceridade, ouvir com atenção e gentilmente, oferecer uma flor, desejar um "Bom Dia", mudam o dia de uma pessoa! =]

2 na trincheira.

Cássio Gonçalves disse...

Gostaria de inventar um símbolo que expressasse, por si só, o sentimento que me inspira tamanha sensibilidade... :)

Feérica "Psychedella" Fuzilêra disse...

Você já traçou um ótimo símbolo... :) !