20130523

Les Demoiselles de Rochefort & The Doors


Bela sincronia!

Faz alguns anos que descobri a "mensagem" entre ambas as partes.

Pois bem. Apresento-lhes um excerto do magnífico longa-metragem "Les Demoiselles de Rochefort" (1967), sincronizado com a linda canção dos Doors, "Wintertime Love", do álbum "Waiting For The Sun" (1968).

A "mescla" foi feita por mim.

Confiram aqui, senhoras e senhores.

E  está o vídeo original, para que apreciem melhor.

Acolá, uma resenha que escrevi sobre "Les Demoiselles de Rochefort".

20130520

Raymond Daniel Manzarek


Grande Ray Manzarek, você nos deixou inúmeras e enormes emoções à flor da pele!
Obrigada por tudo, meu caríssimo e estimado amigo de todas as horas!
Sou imensa e eternamente grata pelo seu legado! (Não consigo conter tantas lágrimas...)

Vá com Deus, querido...



[Ótimas recordações!]

Ouçam "Ships With (WITHOUT...) Sails" ao vivo, em 1972, aqui.

Aqui, confiram uma famosa cena dos Doors num aeroporto de Londres em 1968. (Eles são figuraças demais!)

E aqui, vejam um pouco da singularíssima irreverência dos rapazes, durante gravações para a TV, em 1967. Confiram mais detalhes ali e acolá. (Coitado do apresentador!)

20130515

"Cadê a Karolinka?"


Estou bem, Babcia.


Créditos: Peau D'Âne Et Le Merveilleux.

20130514

Casa do Vaso



Visite o website da Casa do Vaso!

Clique aqui para acessá-lo!

Daqui Pra Melhor


(...) 
"e um espaçograma ele enviou
pra quem quisesse compreender
mas ninguém nunca decifrou
o que ele nos mandou dizer
terramarear atenção
o futuro é hoje
e cabe na mão"

(Torquato Neto - "Daqui Pra Lá, de Lá Pra Cá")

20130507

"Zzzzz"...

Geração Z, está tudo nas vossas (delicadas) mãozinhas!

[Ah... Acabou o alfabeto, "baixinhos"!]

20130429

Série Mulher-Gato Troll




Por Rafael Basdoni.

20130421

Globalization 3.0

"Videiem" bem... Ao mesmo tempo em que temos tudo "nas mãos" e bem nutrimos(?) os filhos, perdemos a honra e o viço dos nossos antecessores!
Como lidar com essa obsolescência acumulada?

Esperança, "drugues".

20130413

Leda Quintessência

eGYPSYgana.

20130409

O Soldado (Sardento) Desconhecido [Epitáfio]

Foi no mínimo interessante a maneira com a qual o Moura e eu nos conhecemos.
Em 1993 me mudei para Sete Lagoas e assim abri um comércio na Rua Teófilo Otoni. De tempos em tempos, desde então, observava um senhor irrequieto, que cedo e metodicamente descia do edifício logo ao lado de minha loja.
Certo dia, abordei-o:
- Você é ex-combatente de guerra?
Prontamente e ao mesmo tempo surpreso, com os olhos estatelados, respondeu-me sem rodeios:
- Sim, senhor.
A partir daí criamos uma amizade que jamais aspiraríamos. Conheci uma criatura irreverente e piadista – piadas estas reais, advindas de seus resquícios "veteranísticos".
Nunca me esquecerei de seus preciosos relatos sobre a famigerada luta de Monte Castello, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, tampouco de suas notáveis piadas do "João-Tatu" e do "João Corrêa". Parece paradoxal o que estou dizendo, mas a verdade é que compartilhávamos memoráveis momentos de extrema seriedade entremeados com muito bom humor.
Depois de alguns anos fechei a loja e o Moura também mudou-se daquele lugar de origem. Mesmo assim não perdemos o contato. Sempre nos contactávamos por telefone, e o velho não se cansava de repetir aquelas eternas piadas! Êita, coisa boa, dar gargalhadas com o veterano!
Mas foi com profunda tristeza que, depois de vinte anos de amizade, recebi a notícia de sua "eterna viagem".
E lá estava ele, em seu leito fúnebre, com suas respeitáveis medalhas de condecorações a folharem-lhe o peito. Sua boina também encontrava-se impecável. Eu apenas o contemplava, absorto na efemeridade da vida. Ali era o Moura adormecido para sempre.
Quatro militares do 4º GAAE apoiaram o velório e o cortejo rumo ao enterro. Alguns ex-combatentes, companheiros de meu amigo, também acompanharam todo o movimento do luto. Sua família fortaleceu todo o esteio com fé.
Modestamente a canção "Mia Gioconda" foi executada, seguida da "Marcha do Soldado Desconhecido".

Pois eis o saudoso Moura: eternamente digno, soberbo, vivaz e incrível em sua lucidez.


Grande "Sardento", grande "Ferrugem", que Deus o tenha! Muito obrigado por tudo, caro veterano!

Maurício Fernandino Tinoco & Carolina O. F. Tinoco

Audição e criação por Carolina O. F. Tinoco