20070812

Anos 60 não vividos... (Mas ainda vívidos)


Os quais, de forma inexplicável e misteriosa, este pequeno coração perpetua e valoriza. Os tempos do Amor (sim, com "A" maiúsculo) ainda "puro" e, acreditem, inocente. Prestem atenção (coisa difícil, hoje em dia, non?) a qualquer música da Françoise Hardy e comprovem. (Sintam-se à vontade para me chamarem de piegas, contemporanóides!)

"(...) bem, até isto você preservou no seu blog, a beleza daqueles tempos singelos..." (Rafael Alencar)

A sensibilidade e a poesia tornaram-se peças de museu na era do consumismo. Eis a pós-modernidade. A woodstockiana* Babilônia está de volta.
Anatematizada do "Establishment", talvez eu ainda seja uma rara sonhadora...

* Observação: compreendam que jamais depreciei o histórico movimento sessentista chamado Woodstock. A menção é pura e simplesmente à "liberdade inconseqüente" de que foi impregnado o Amor através desse revolucionário evento. Rebeldia (sempre) necessária ao longo da História dos Homens... Pois bem, não sou reacionária.

Imagem: Françoise Hardy & Jacques Dutronc.
(Ah, l'amour d'un garçon...)

1 na trincheira.

X disse...

All over the world
Françoise Hardy


No mundo inteiro
As pessoas devem se encontrar e se separar
Existe alguém como eu
Sentindo dor em seu coração

Alguns podem se encontrar novamente
Embaixo da mesma estrela brilhante
Se talvez alguma noite
Você voltar de longe
Quem se importa se hoje
Eu não sei onde você está?

Você está pensando em mim agora?
Sentindo falta de me ter ao seu redor?
Se você me esqueceu
Meu mundo vai se despedaçar

No mundo inteiro
Os outros estão tristes esta noite
Existe alguém como eu
Vendo a luz do sol desaparecendo

No céu inteiro
Existe o mesmo brilho morno
Aqui, embaixo daquela estrela
Eu quero que você saiba
Aonde quer que você esteja
Que eu ainda te amo muito.


Que o esplendor daqueles belos tempos continuem a se expressar nesta pessoa tão especial que é você, Carolina Hardy!